Se você é usuário do Contingencias Premium há algum tempo, provavelmente tinha toggles de notificações ativados em Configurações → Notificações (geada, granizo próximo, raios, sismos, eventos meteorológicos, etc.).
Quando lançamos o Vigía, não queríamos pedir que você reativasse tudo manualmente. Por isso migramos automaticamente suas configurações na primeira vez que você fez login após a atualização.
O que foi migrado?
Cada toggle ativo em Configurações foi convertido em um preset do Vigía ativado na sua cidade principal e em cada um dos seus campos. O mapeamento foi:
frostnotifications→ preset Geadanear_hail_notifications→ preset Granizo próximolightningnotifications→ preset Raios próximosearthquakenotifications→ preset Sismo próximostorm_hurricane→ preset Furacão ou tempestade tropicalstorm_tornado→ preset Tornadostorm_severe→ preset Tempestade severastorm_flood→ preset Inundaçãostorm_winter→ preset Tempestade de invernostorm_heat→ preset Calor extremostorm_fire→ preset Risco de incêndioweather_events_smn→ preset Aviso meteorológico oficialweather_events_fire→ preset Risco de incêndio florestal oficial
E os limiares?
A migração usou os limiares padrão de cada preset (ajustados ao tipo de cultivo de cada campo quando aplicável). Se você tinha limiares personalizados na interface antiga, precisará reaplicá-los na tela de detalhe do preset.
Devo verificar?
Sim, recomendamos abrir Avançado → Meus alertas Vigía e verificar:
- Os presets esperados estão lá, com badge "ATIVO · X/Y"
- O limiar de cada um é razoável para a sua operação
- Estão ativos nos alvos corretos (cidade + campos que importam)
Se algo não estiver certo, ajuste no detalhe do preset. Mais em "Ativar e desativar presets" e "Alterar os limiares".
Os toggles antigos ainda funcionam?
Os toggles legados em Configurações → Notificações permanecerão visíveis por alguns meses para evitar confusão, mas não controlam mais nada. Toda a lógica de alertas agora passa pelo Vigía. Quando tivermos certeza de que todos migraram, vamos removê-los da tela.
E se eu fizer login pela primeira vez agora?
A migração roda cada vez que você faz login, mas é idempotente: se os presets já existem, não são duplicados. Você pode fazer login mil vezes sem problema.