Seus toggles de Configurações já foram migrados para o Vigía

quinta-feira, 21 de maio de 2026, 13:55h

Se você é usuário do Contingencias Premium há algum tempo, provavelmente tinha toggles de notificações ativados em Configurações → Notificações (geada, granizo próximo, raios, sismos, eventos meteorológicos, etc.).

Quando lançamos o Vigía, não queríamos pedir que você reativasse tudo manualmente. Por isso migramos automaticamente suas configurações na primeira vez que você fez login após a atualização.

O que foi migrado?

Cada toggle ativo em Configurações foi convertido em um preset do Vigía ativado na sua cidade principal e em cada um dos seus campos. O mapeamento foi:

  • frostnotifications → preset Geada
  • near_hail_notifications → preset Granizo próximo
  • lightningnotifications → preset Raios próximos
  • earthquakenotifications → preset Sismo próximo
  • storm_hurricane → preset Furacão ou tempestade tropical
  • storm_tornado → preset Tornado
  • storm_severe → preset Tempestade severa
  • storm_flood → preset Inundação
  • storm_winter → preset Tempestade de inverno
  • storm_heat → preset Calor extremo
  • storm_fire → preset Risco de incêndio
  • weather_events_smn → preset Aviso meteorológico oficial
  • weather_events_fire → preset Risco de incêndio florestal oficial

E os limiares?

A migração usou os limiares padrão de cada preset (ajustados ao tipo de cultivo de cada campo quando aplicável). Se você tinha limiares personalizados na interface antiga, precisará reaplicá-los na tela de detalhe do preset.

Devo verificar?

Sim, recomendamos abrir Avançado → Meus alertas Vigía e verificar:

  • Os presets esperados estão lá, com badge "ATIVO · X/Y"
  • O limiar de cada um é razoável para a sua operação
  • Estão ativos nos alvos corretos (cidade + campos que importam)

Se algo não estiver certo, ajuste no detalhe do preset. Mais em "Ativar e desativar presets" e "Alterar os limiares".

Os toggles antigos ainda funcionam?

Os toggles legados em Configurações → Notificações permanecerão visíveis por alguns meses para evitar confusão, mas não controlam mais nada. Toda a lógica de alertas agora passa pelo Vigía. Quando tivermos certeza de que todos migraram, vamos removê-los da tela.

E se eu fizer login pela primeira vez agora?

A migração roda cada vez que você faz login, mas é idempotente: se os presets já existem, não são duplicados. Você pode fazer login mil vezes sem problema.

Este artigo foi util para voce?